2009/03/21

Quanto pagámos pelo logo da maçã?


O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, numa entrevista ao editor-chefe da Business Week, Steven Adler, falou da Apple e criticou a sua política de mercado.Mais especificamente perguntou-se porque haveríamos de "pagar 500 dólares a mais por um computador só por ter um logótipo nele?"Será que pagámos mais do que deveríamos pelos produtos da Apple só por serem Apple?Jeff Bertolucci, do site PCWorld, resolveu testar a teoria de Ballmer, embora a comparação por vezes seja difícil; Bertolucci foi ao site da Dell e configurou um Inspiron de 13 polegadas widescreen, com um Core 2 Duo a 2.0 GHz , 3GB de memória e 250GB de disco rígido por 640 dólares.Este computador custa menos 359 dólares do que o MacBook e tem mais memória e armazenamento.Bertolluci também diz que esta teoria não é válida para todos os produtos Apple.O iPhone 3G, por exemplo, tem um preço semelhante ao dos seus concorrentes.E os iPods possuem uma ampla gama de pacotes a preços competitivos, a partir de 79 dólares até 229.

Link