2009/03/24

Cobra assusta funcionárias de escola em Londrina


Por volta das 11h50 da manhã desta segunda-feira (23), professores da Escola Municipal Eugênio Brugin precisaram chamar o Corpo de Bombeiros para capturar uma serpente que estava no pátio da escola. O animal foi visto por duas funcionárias do setor de limpeza, que se assustaram. Elas teriam identificado a cobra como uma cascavel.
Os bombeiros, no entanto, não conseguiram localizar a cobra, que possivelmente já tinha se escondido. "Tem muito mato no colégio e certamente a cobra voltou para lá", disse o diretor da escola, Júlio Cezar Gomes. A escola, que fica no Conjunto São Lourenço, zona sul de Londrina, ocupa todo o quarteirão. Há muito mato no terreno aos fundos, onde deveria ser uma horta. Próximo do mato, há um parque infantil, estacionamento e uma sala de contraturno. Cerca de 780 crianças de 1ª a 4ª séries estudam na escola.
"As crianças não vão ao mato, mas os animais podem ir até o parque, por exemplo", disse uma professora. "Já encontramos muitas aranhas na escola".
Sem atendimento
Júlio Cezar Gomes disse que desde 26 de janeiro, quando começaram as atividades na escola vem solicitando o corte do mato, sempre sem sucesso. "A CMTU sempre diz que vai mandar uma equipe, mas até agora nada". O diretor se mostrou preocupado porque no último dia 18 terminou o contrato entre a prefeitura e a Visatec, que era responsável pela capina e roçagem em Londrina. "A CMTU disse que até sexta-feira irá resolver nosso problema".

Link